Quer Saber Mais?

Entraremos em contato com você

Tire suas dúvidas

Para que serve?   Como funciona?   Como deve ser aplicado?

Por que aplicar FERROX®?

Os metais ferrosos são muito sujeitos à ação destrutiva da ferrugem, que é caracterizada por sua coloração avermelhada. Uma das maneiras de se estancar o processo de enferrujamento (corrosão) do aço, é pintá-lo, isolando-o do oxigênio do ar e da umidade, que são a causa dos fenômenos de corrosão. Acontece que a ferrugem contém dentro de si muito ar e umidade. Enfim, a ferrugem, mesmo após receber uma camada de pintura que a isola do ar, continua agindo por conta própria, gerando mais ferrugem. Nem todos sabem, mas a ferrugem tem mais de cinco vezes o volume do metal que a gerou, o que causa a ruptura da camada da tinta, expondo o metal a mais corrosão. A eliminação total da ferrugem é muito trabalhosa, cara e difícil. A aplicação de FERROX® elimina a necessidade deste trabalho.

Como aplicar FERROX®?

É muito simples. Primeiro, ferrugem muito grosseira ou em escamas, deve ser removida por meio de escovas de aço ou lixas. Aplicar então uma demão de FERROX® (se possível a pincel) sobre a ferrugem residual. Em poucos minutos a ferrugem vai desaparecer, e o metal vai adquirir uma coloração cinza escuro, que é típica dos fosfatos formados. Caso ainda persistam vestígios avermelhados, a operação deverá ser repetida. Após a secagem completa (algumas horas) a superfície poderá receber a pintura.

Onde aplicar FERROX®?

FERROX® é indispensável na pintura de estruturas, grades, portões, venezianas, etc. É também indispensável na manutenção industrial, onde reduz custos e tempo de parada de maquinário. É também muito utilizado no do it yourself, na manutenção e restauração de automóveis e motos, na proteção interna de tanques de combustível metálicos, etc.

Como funciona FERROX®?

FERROX® reage quimicamente com a ferrugem residual, transformando-a em fosfatos de ferro, que inibem a formação de mais ferrugem sob a camada de pintura.

FERROX® não protege o metal sem receber uma pintura por cima?

Protege por algum tempo, como pode ser visto nas imagens. No entanto, para que haja a certeza de uma boa durabilidade da proteção, a pintura deve ser aplicada o quanto antes.